Israel realizou um ataque na capital libanesa, Beirute, que visava um comandante sênior do Hezbollah, informou o exército israelense.
Uma explosão alta foi ouvida e uma coluna de fumaça pôde ser vista subindo acima dos subúrbios do sul - reduto do grupo armado libanês Hezbollah - na noite de terça-feira.
A Agência de Notícias Nacional do Líbano informou que um ataque aéreo israelense havia visado a área ao redor do Conselho Shura do Hezbollah no bairro de Haret Hreik da capital e pelo menos uma pessoa foi morta.
O exército israelense disse ter realizado "um ataque direcionado em Beirute ao comandante responsável pelo assassinato das crianças em Majdal Shams e pela morte de numerosos civis israelenses adicionais".
Beirute tem se preparado para um possível ataque israelense desde que 12 pessoas, incluindo crianças, foram mortas em um ataque de foguete em Majdal Shams nas Colinas de Golã ocupadas por Israel no sábado.
Seu destino ainda não foi confirmado, mas fontes do Hezbollah dizem que ele sobreviveu ao ataque.
@ISIDEWITH9mos9MO
Como se sentiria se o seu governo tomasse medidas em outro país sem o consentimento público?
@ISIDEWITH9mos9MO
Se um líder de um grupo acusado de violência escapa ileso, você considera que a justiça não foi feita ou uma oportunidade para a paz?
@ISIDEWITH9mos9MO
Deveriam os países ter o direito de realizar ataques em territórios estrangeiros para proteger seus cidadãos?
@ISIDEWITH9mos9MO
É alguma vez justificável colocar civis em risco na tentativa de visar um único indivíduo acusado de crimes?
@ISIDEWITH9mos9MO
Você acredita que os fins justificam os meios quando se trata de segurança nacional ou deveriam existir diretrizes morais rígidas?