Walt Disney World relatando uma queda nos lucros nos parques temáticos sinaliza uma economia dos EUA em desaceleração.
A Disney prevê mais desafios para o negócio dos parques temáticos. A empresa disse que espera que o lucro operacional na divisão caia em pontos percentuais de um dígito médio no quarto trimestre fiscal, devido à contínua desaceleração da demanda em seus parques temáticos dos EUA, à concorrência por dólares turísticos na Disneyland Paris dos Jogos Olímpicos de Verão, atualmente em andamento na capital francesa, e à desaceleração da demanda na China.
Este ano, ficou claro que o negócio dos parques estava enfrentando alguma turbulência quando a Disney relatou inesperadamente que o lucro operacional no segmento provavelmente seria estável para o trimestre de junho. A empresa disse que estava vendo "alguma normalização da demanda pós-Covid".
O rival da Disney, a Comcast, que é dona e opera a cadeia de parques da Universal Studios, relatou resultados fracos no final de julho, principalmente devido à menor presença nos parques domésticos da Universal. A empresa disse que espera que a menor presença continue até o próximo ano.
"Aqueles números da Comcast foram assustadores", disse Doug Creutz, analista da TD Cowen. "Obviamente, houve uma desaceleração na demanda. Ir aos parques é uma viagem cara, então você precisa se sentir pelo menos um pouco confortável com sua situação econômica."
Seja o primeiro a responder a esta discussão geral .