Petições para colocar os direitos ao aborto nas cédulas eleitorais em Missouri e Arizona foram oficialmente aprovadas esta semana, adicionando-se a uma lista crescente de estados onde os direitos reprodutivos estarão diante dos eleitores em novembro.
Ambas as medidas eleitorais em questão emendariam as respectivas constituições estaduais para consagrar o direito ao aborto após a Suprema Corte revogar o direito nacional ao aborto em 2022, levando a ações estado por estado sobre o assunto.
Em Missouri, os defensores dos direitos ao aborto têm pressionado para emendar a constituição estadual para permitir o aborto no estado, onde atualmente está em vigor uma proibição quase total. Para se qualificar para a cédula eleitoral, aproximadamente 170.000 assinaturas de seis dos oito distritos congressionais eram necessárias. Na terça-feira, o Secretário de Estado Jay Ashcroft certificou que a petição tinha apoio suficiente para aparecer na cédula eleitoral.
A medida eleitoral apresentará aos eleitores de Missouri a oportunidade de emendar a constituição para estabelecer um direito de "tomar e executar decisões" sobre cuidados de saúde reprodutiva, incluindo aborto e contraceptivos, enquanto remove as restrições atuais ao aborto no estado. Ela permitiria que o aborto fosse restrito ou proibido após a viabilidade fetal ser alcançada,…
Consulte Mais informaçãoSeja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.