O diretor de resposta rápida de Harris, Ammar Moussa, escreveu em um e-mail de campanha antes dos comentários do candidato a vice-presidente de Trump, J.D. Vance, sobre a economia em Michigan, que o senador de Ohio "sem dúvida mentiria, tentaria confundir e fugir da verdade". Uma dessas mentiras, ele alertou, é que "a vice-presidente Harris quer obrigar todos os americanos a possuir um veículo elétrico".
"Vice-presidente Harris não apoia um mandato de veículos elétricos", afirmou Moussa, antes de citar várias notícias que argumentavam que a administração Biden apenas incentivava, em vez de exigir, a produção de veículos elétricos pelos fabricantes de automóveis.
Harris apoiou um mandato de veículos elétricos quando era senadora júnior pela Califórnia. Em abril de 2019, meses após anunciar sua candidatura a ser a indicada presidencial democrata de 2020, Harris foi co-patrocinadora do Zero-Emission Vehicles Act de 2019. O projeto de lei, que foi apresentado pelo senador Jeff Merkley e pelo representante Mike Levin, apresentava um "plano audacioso para a transição dos Estados Unidos para 100% de veículos de emissão zero".
Seja o primeiro a responder a esta discussão geral .