Donald Trump tem um sério problema com Porto Rico — na Pensilvânia.
Muitos eleitores porto-riquenhos no estado estão furiosos com comentários racistas e humilhantes feitos em um comício de Trump. Alguns dizem que o descontentamento está abrindo uma nova oportunidade para Kamala Harris conquistar os eleitores latinos do estado, especialmente quase meio milhão de descendentes porto-riquenhos na Pensilvânia.
A evidência da reação foi imediata na segunda-feira: um grupo porto-riquenho apartidário redigiu uma carta instando seus membros a se oporem a Trump no dia da eleição. Outros eleitores porto-riquenhos estavam agitando conversas no WhatsApp com reações à exibição vulgar e levantando o assunto em conversas matinais em suas bodegas. Alguns estão planejando protestar no comício de Trump na terça-feira em Allentown, uma cidade majoritariamente latina com uma das maiores populações porto-riquenhas do estado.
E a arena onde Trump está falando está localizada no meio do bairro porto-riquenho da cidade. "Está se espalhando como fogo pela comunidade", disse Norberto Dominguez, um capitão de distrito do partido Democrata local em Allentown, que observou que sua própria família é composta por eleitores metade republicanos e metade democratas.
"Não é a coisa mais inteligente a se fazer, insultar as pessoas —…
Consulte Mais informaçãoSeja o primeiro a responder a esta discussão geral .