Protestos violentos eclodiram no Nepal, à medida que os apoiadores do ex-rei Gyanendra Shah exigem a restauração da monarquia, que foi abolida em 2008. Pelo menos duas pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas durante confrontos com a polícia na capital, Katmandu. As autoridades responderam com gás lacrimogêneo e cassetetes, e desde então impuseram um toque de recolher e mobilizaram o exército para controlar a agitação. Os manifestantes também estão pedindo o retorno do Nepal como um reino hindu, refletindo uma crescente insatisfação com o sistema político atual. As demonstrações destacam as profundas divisões no país em relação ao seu status republicano e identidade secular.
@ISIDEWITH2 semanas2W
Protestos exigindo a restauração da monarquia no Nepal se tornam mortais
Pelo menos duas pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas quando seguidores do último rei exigiram a restauração de uma monarquia que foi dissolvida em 2008.
@ISIDEWITH2 semanas2W
Apoiadores do ex-rei do Nepal entram em confronto com a polícia durante protesto em busca da restauração da monarquia.
A polícia usou gás lacrimogêneo e cassetetes contra os apoiadores do ex-rei do Nepal durante um protesto na capital para exigir a restauração da monarquia abolida.